Tradutor

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

BAHIA: CRIMES EM EVIDÊNCIA - “NOVO CANGAÇO PARTE II”

Como havia dito no post anterior, nossa querida Bahia é a campeã de assaltos a bancos no nordeste, mas outra modalidade tem surtido muito efeito nessa categoria de crimes, são as explosões a caixas eletrônicos.

Uma onda de explosões a caixas eletrônicos parecem ter tomado conta do Brasil, em especial da Bahia, denominados de o Novo Cangaço ou Cangaço Moderno por alguns, as quadrilhas estouram caixas praticamente todos os dias.
Segundo informações dos órgãos responsáveis pela Segurança Publica da Bahia já foram em media 193 assaltos a bancos em 2013, sendo que destas 70% foram explosões a caixas eletrônicos no interior do estado, em algumas cidades os bandidos chegam a estourar caixas de vários bancos, sempre agindo de madrugada e utilizando dinamites.
Quando mencionamos que esses são dados de 2013 imaginamos que isso ficou no passado e que 2014 será diferente, e pelo vista será sim, quebraremos o nosso recorde novamente, basta analisar a ação cinematográfica que aconteceu no interior do estado no dia 15 de janeiro, quando as agencias das cidades de Capela do Alto Alegre, Várzea do Poço, Quixabeira e Ibiquera tiveram seus caixas eletrônicos explodidos quase que simultaneamente, ações que ocorreram entre as 1h30 e 3h30.

As quadrilhas atacam sempre em uma quantidade razoável de 6 a 9 integrantes, fogem pelas estradas da Bahia sem deixar pistas.
Assim como em estados como São Paulo, na Bahia os bandidos chegam a assaltar mineradoras para conseguirem munição para serem usadas nos ataques. Na Cidade de Cansanção a policia chegou a efetuar apreensão de varias dinamites, já o individuo que as transportavam fugiu pela caatinga sem deixar rastros obviamente.

Nesse exato momento acabo de saber que Caixas eletrônicos foram explodidos em mais duas cidades baianas Boquira e Porto Seguro e por incrível que pareça os bandidos conseguiram fugir. E com certeza quanto esse artigo for postado outros mais terão sido atacados, pois essa é a nova cara da Bahia com a chegada do “Novo Cangaço”